Por ABJD
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confirmado na mesa de abertura do Forum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD) que acontecerá entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2022, em Porto Alegre – RS.
O convite foi entregue nessa segunda-feira, 04, quando uma comissão composta por organizadores e organizadoras do evento estiveram em encontro com o ex-presidente, em Brasília. Entre eles a membra da Coordenação Executiva Nacional da ABJD Tânia Oliveira, o ex-presidente da OAB Cezar Brito, o ex-Reitor da Unb e professor de Direito José Geraldo de Sousa Júnior e a juíza Glaucia Foley, da AJD.
Na oportunidade o presidente também recebeu dos organizadores uma camiseta do FSMJD e ouviram dele que “temos muito a fazer para corrigir os problemas do Judiciário e do Ministério Público, para que coisas como as que aconteceram não se repitam mais.”
O Forum é uma iniciativa de coletivos jurídicos brasileiros do campo progressista como a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), o Coletivo Transforma MP, a Associação de Juízes para a Democracia (AJD), Defensoras e Defensores Públicos pela Democracia, Advogadas e Advogados Públicos pela Democracia (APD) e Movimento Policiais Antifascismo (PAF). A essas organizações somam-se dezenas de outras entidades de diferentes áreas e partes do mundo na construção coletiva do evento.
Fotos: Ricardo Stuckert
Origem: http://www.abjd.org.br/2021/10/juristas-entregam-lula-convite-do-forum.html
Somos mais de 150 movimentos e organizações que integram o FSMJD e que apostam na reunião de forças progressistas, democráticas, populares e humanistas para construir saídas para a construção de Sistemas de Justiça mais democráticos, livres do racismo, da lawfare, da pactuação com desigualdades, da discriminação de LGBTQI+ de povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, entre outras.
Deixe um comentário