Atividades

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Racismo e Sistema de Justiça

outubro 21 @ 18:00 20:30

O debate é uma atividade do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia – Programa “Justiça e Democracia no Ar”

? PARTICIPANTES ?

?? Chiara Ramos: Mulher negra multipotencial. Fundadora da Abayomi, idealizadora do selo Enquanto isso em Wakanda, produtora cultural, Doutoranda em Ciências Jurídico-politicas pela Universidade de Lisboa c/c Universidade de Roma – La Sapienza. Procuradora Federal. Professora de direito. Co-autora do livro “A justiça é uma mulher negra”, escrito em parceria com Lívia Vaz.

?? Givânia Silva: Quilombola e pesquisadora, Mestra em Políticas Públicas e Gestão da Educação (UnB) e doutaranda em Sociologia (UnB). É membra fundadora da Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas – CONAQ, associada da Associação Brasileira de pesquisadores e pesquisadoras negras – ABPN e coordenadora do Comitê Científico: Quilombos, territorialidades e saberes emancipatórios da ABPN. Atualmente professora voluntária da FUP/UnB. Co- fundadora integrante dos Coletivos de Mulheres e de Educação da CONAQ. É membro do Comitê Mulheres Negras Rumo a um Planeta 50-50 em 2030.

?? Karla Recife: é Especialista em Gestão Pública, Mestre em História, ativista, defensora dos Direitos Humanos e Co-fundadora da Frente Favela Brasil.

?? Manoela Silva: (Mediadora) Advogada, militante antiracista, coordenadora jurídica do Coletivo Mulheristas, Fundadora do Coronamor e membra do GO Comunicação/FSMJD.

Tradução