Equidade para a formação docente: democratizando o uso das tecnologias digitais

Voltar

Encontros

Equidade para a formação docente: democratizando o uso das tecnologias digitais

Seu Amigo Educador

27 de abril de 2022 das: 19:00 às 21:00

Aldemar Costa – É Psicologo, Professor, Intérprete de Libras e Guia-intérprete, doutorando (pesquisando surdocegueira) no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) onde obteve o Título de Mestre em Educação (pesquisa em surdo autismo). Psicólogo pela PUCPR. Especialista em Psicologia Clínica Junguiana pela PUCPR. Especialista em Educação Especial com Ênfase em Libras pela FUNPAR. Especialista em Ciências Neurológicas, Deficiências Múltiplas e Surdocegueira pela Universidade Cândido Mendes Formado em Guia-interpretação pelo Grupo Brasil (Surdocegueira). Proficiência em Língua Brasileira dos Sinais (Libras) pelo PROLIBRAS. É Psicólogo Clínico Bilíngue (Português-Libras)

Alexsander Pimentel – Mestrado na Área de Tecnologia em Saúde na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e atualmente é doutorando. Aprovado no Exame Nacional de Certificação de Proficiência no Uso e no Ensino da Língua Brasileira de Sinais – Libras – Reconhecido pela Portaria Normativa nº 29 de 20/07/2007 do Ministério da Educação, em conformidade com a Lei nº 10.436 de 24/02/2002, regulamentada pelo Decreto 5.626 de 22/12/2005. Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. . Experiências como tradutor Intérprete de Libras nas áreas: Teologia, Letras e Libras, com ênfase em Tecnologia em Saúde, Cursos de Graduação em diversas Instituições.

Cleber Lopes – É licenciado em História e Pedagogia, Especialista em Ensino Superior e EAD, Especialista em Pedagogia e Inovações Tecnológicas. Mestrando em Educação na UFPR. Pesquisa educação a distância, tecnologias na educação, formação de professores para o uso de tecnologias digitais e ambientes virtuais de aprendizagem. Atuou como professor da disciplina de Letramento Digital, é orientador de TCC e atuou como Tutor na UFPR / UAB no Curso de Pedagogia EAD e um dos Organizadores da Coleção Conexões: Educação, Psicologia e Tecnologia e Diretor da Seu Amigo Educador – Assessoria Educacional.

Fabielle Rocha Cruz – Graduada em Letras Português-Inglês pela PUCPR, especialista em Educação Bilíngue e Games na Educação, Mestra em Educação pela UFPR. Atualmente, é professora do curso de Letras-Inglês do Centro Universitário Internacional UNINTER e integrante do Grupo de Estudos Multiletramentos, Multimodalidade e Formação de Professores de Línguas Estrangeiras na UFPR.

Felippie A. F de Morais – Graduado em Educação Física pela PUCPR, com especialização em Educação Física Escolar e Especialização em Saúde. Atualmente é aluno do mestrado em Educação pela UFPR e Integrante do GEPPETE onde pesquisa tecnologias educacionais, formação profissional docente e metodologias ativas. É consultor pedagógico e autor de materiais didáticos.

SAIBA MAIS
Tradução