Mesa eixo 1 – Capitalismo, desigualdades, relações sociais, mundos do trabalho e sistemas democráticos de Justiça

Voltar

Mobilização FSMJD

Mesa eixo 1 - Capitalismo, desigualdades, relações sociais, mundos do trabalho e sistemas democráticos de Justiça

Programação Encontro 2022

27 de abril de 2022 às 16:30

Local: Assembleia Legislativa – Auditório Dante Barone

Participantes:

Jules Falquet

É professora do departamento de filosofia da Universidade de Paris 8, depois de ter ensinado sociologia na Universidade Diderot de Paris, desde 2003. Atualmente o foco de suas pesquisas consiste em analisar a reorganização do trabalho e a resistência coletiva à globalização neoliberal de diferentes movimentos sociais do continente americano.

 

Creuza Maria Oliveira

É presidenta de honra da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (Fenatrad) e presidenta do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas da Bahia. É ativista política e sindicalista filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Também militante do Movimento Negro. Ganhadora de diversos prêmios.

 

Miguel Soldatelli Rossetto

É sociólogo, sindicalista e político brasileiro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), o qual ajudou a fundar junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Foi ministro do Desenvolvimento Agrário nos governos Lula e Dilma e ministro da Secretaria- Geral da Presidência da República e do Trabalho e Previdência Social no governo Dilma.

 

Vanessa Patriota da Fonseca (mediadora)

É Procuradora do Trabalho, coordenadora nacional do Coletivo Transforma MP. Mestra em gestão de políticas públicas. Doutoranda em direito do trabalho e teoria social crítica e membra do Comitê Facilitador do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia.

Tradução