Grupo Operacional de Mobilização de Recursos: responsável pela organização da arrecadação das inscrições, das doações de entidades e organizações e da captação de recursos e pela celebração das parcerias com as entidades públicas apoiadoras do evento. Também deverá elaborar um Plano de Trabalho com objetivos, metas, resultados, previsão de receitas e de despesas, instrumentos de gestão interna e negociação com apoiadores.
Critérios e premissas: para o GOMR, todas as fontes serão bem-vindas, desde que em consonância com a carta de princípios do FSM. Será priorizado o autofinanciamento, produzido por todas e todos que, mesmo impedidos de participar do evento, compreendam sua relevância e desejem sustentá-lo. Todas as instituições e pessoas que contribuírem constarão do portal do FSMJD, para efeitos de reconhecimento do seu apoio, se assim desejarem, logo após a relação de voluntários que dedicarem seu tempo de alguma forma na viabilização da construção coletiva, pois o valor do trabalho é superior ao valor do capital.
Somos mais de 150 movimentos e organizações que integram o FSMJD e que apostam na reunião de forças progressistas, democráticas, populares e humanistas para construir saídas para a construção de Sistemas de Justiça mais democráticos, livres do racismo, da lawfare, da pactuação com desigualdades, da discriminação de LGBTQI+ de povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, entre outras.