Noticias / Democracia e as forças sociais

Capitalismo e desigualdades

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL SOBRE JUSTIÇA E DEMOCRACIA COLOCA PORTO ALEGRE NOVAMENTE NA VANGUARDA GLOBAL

lobais, vinha conquistando a atenção do mundo em função do Orçamento Participativo. Um mecanismo de administração baseado em um modelo democrático, que proporcionava à população o pleno exercício da cidadania, por meio de plenárias temáticas em que eram discutidas e elencadas as prioridades em cada uma das 16 regiões da cidade. E assim Porto Alegre foi se estruturando, com a participação dos moradores que passaram a decidir sobre investimentos, projetos, o desenvolvimento e o futuro da cidade.

SAIBA MAIS
Capitalismo e desigualdades

O FSMJD e seus eixos

Seguindo a proposta de falar sobre os eixos do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia trazemos hoje o Eixo 2 que irá debater sobre Democracia e as Forças Sociais. As considerações são de Maria Betânia Silva Procuradora de Justiça aposentada do Ministério Público de Pernambuco, membra do Coletivo Transforma MP, mestre em Ciências Práticas de Desenvolvimento pela Universidade de Brookes, Oxford, Reino Unido e diploma de Estudos Aprofundados em Sociologia Política,pela Universidade Paris VII, França.

SAIBA MAIS
Democracia e as forças sociais

FSMJD convida Guilherme Boulos e Manuela d’Ávila

No último sábado (11/12/2021), convidamos para o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia as lideranças políticas nacionais Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e Manuela d´Ávila, ex-deputada Estadual pelo PC do B no Rio Grande do Sul.

SAIBA MAIS
Democracia e as forças sociais

Juristas entregam a Lula convite para o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia

O convite foi entregue nessa segunda-feira, 04, quando uma comissão composta por organizadores e organizadoras do evento estiveram em encontro com o ex-presidente, em Brasília. Entre eles a membra da Coordenação Executiva Nacional da ABJD Tânia Oliveira, o ex-presidente da OAB Cezar Brito, o ex-Reitor da Unb e professor de Direito José Geraldo de Sousa Júnior e a juíza Glaucia Foley, da AJD.

SAIBA MAIS
Democracia e as forças sociais

Lula confirma presença no Forum Social Mundial – Justiça e Democracia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está confirmado na mesa de abertura do Forum Social Mundial – Justiça e Democracia (FSMJD) que acontecerá entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2022, em Porto Alegre – RS. O convite será entregue nessa segunda-feira, 04, quando uma comissão composta por organizadores e organizadoras do evento estará com o ex-presidente, em Brasília, a partir de 18h30.

SAIBA MAIS
Tradução