O Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas: Enunciados Jurídicos – Ep. 2: Contextos – alicerces para o Dhana

O segundo episódio do podcast O Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas: Enunciados Jurídicos recebe o pesquisador da Universidade Federal de Pernambuco (Ufpe) Flavio Valente; a secretária-geral da FIAN Brasil, Valéria Burity; e o coordenador do Programa de Justiciabilidade da FIAN Internacional, Felipe Bley Folly. Eles e ela apresentam conceitos sobre o direito humano à alimentação e à nutrição adequadas (Dhana) formando um alicerce temático que dialoga com os conteúdos seguintes.

.

Ex-secretário-geral da FIAN Internacional, Valente é formado em Medicina e mestre em Saúde Pública. Burity é advogada, mestre em Ciências Jurídicas. Folly é advogado.

.

Livro

.

A série de dez episódios traz entrevistas que partem dos enunciados integrantes do livro homônimo em abril lançado pela FIAN Brasil e por O Direito Achado na Rua.

.

A publicação de 196 páginas é uma obra coletiva voltada para a proteção e a efetivação desse direito individual e social, conhecido pela sigla Dhana, indispensável à dignidade humana e à própria vida.

.

Saiba mais sobre o podcast: fianbrasil.org.br/podcast-aborda-o-direito-a-alimentacao-com-base-juridica-e-formato-ludico

.

Conheça e baixe gratuitamente o livro: fianbrasil.org.br/o-direito-humano-a-alimentacao-e-a-nutricao-adequadas-enunciados-juridicos

.

CRÉDITOS DO PODCAST

.

Coordenação geral: Valéria Burity e Antonio Escrivão Filho

Roteiro, direção e montagem: Marco Escrivão

.

Locução: João Victor Coura e Priscila Schmidt

.

Trilha original, desenho de som e mixagem: João Victor Coura

Gravações: Alexandre Scarpelli e João Victor Coura

Realização: FIAN Brasil e Direito Achado na Rua Produção: Kaburé Filmes e Estúdio Pongá

Tradução