Atividades

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Mulheres na ciência e diálogos políticos: o que queremos para o futuro?

março 2 @ 19:00 21:00

Março Mulher FSMJD – A participação da mulher na sociedade política

Participantes:

Rosangela Aparecida Hilário

Professora da Universidade Federal de Rondônia, Líder do Grupo de Pesquisa Ativista Audre Lorde, Membra da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas, neta da Dona Djanira, mãe do Igor, avó da Sophia e madrinha da Marielle. Atualmente coordena dois Grupos de Trabalho para organizar critérios para Bancas de Heteroidentificação, dois projetos de Letramento Racial para a rede municipal de ensino de Porto Velho e Tribunal de Justiça de Rondônia. Coordenadora do Projeto Jornada Literaria para a Cidadania – ação de letramento racial e literário junto ao sistema socieducativo feminino de PVH, Doutora em Educação/ FEUSP, Professora do PPGEduc/ UNIR/ PVH. Apaixonada por poesia e poetas, domadora de palavras, insurgente, resistente e transgressora.

Karla Oliviera Esquerre

Professora da Escola Politécnicna da Universidade Federal da Bahia; atua na promoção do desenvolvimento de métricas e análises aplicadas a processos sustentáveis ??e ferramentas educacionais; é Líder do Grupo de Pesquisa Gamma (gamma.ufba.br). Membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Industrial (PEI). Doutora em Engenharia Química pela Unicamp, com doutorado-sanduíche na Universidade da California Santa Barbara (UCSB). Pós-doutorado em Socio-Environmental Engineering, University of Hokkaido. Visiting Scholar do Center for Control Systems and Dynamics e do Adaptive Computing and Embedded Systems Lab, University of California San Diego – UCSD (EUA).  Idealizadora e coordenadora dos projetos de pesquisa com cunho extensionista Meninas na Ciência de Dados e Ciência de Dados na Educação Pública. Co-fundadora da AI Inclusive Salvador e R-Ladies Salvador.

Sueli Sampaio Custódio

Professora de Direito, Inovação e Ética do Instituto Tecnológico de Aeronáutica-ITA. Doutora pela Unicamp (2013). Coordenadora do Programa de Formação Complementar em Inovação. Chefe do Laboratório de Inovação. Integrante do Subcomitê STEAM da Rede Brasileira de Mulheres Cientistas do Brasil. Coordenadora da Rede do Projeto STEM2D. Desenvolve pesquisa na área de Inovação, Ética e Direitos Especiais, com atual interesse nos seguintes temas: Inovação, Novas Tecnologias e seus impactos.

Acesse o canal e assista esta e outras atividades do FSMJD atravês do link e/ou do QR cade abaixo:

https://www.youtube.com/c/FSMJDTV

Tradução