.
Por assessoria de imprensa FSMJD
.
.
.
.
No último sábado (11/12/2021), convidamos para o Fórum Social Mundial Justiça e Democracia as lideranças políticas nacionais Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e Manuela d´Ávila, ex-deputada Estadual pelo PC do B no Rio Grande do Sul.
.
Boulos foi candidato à Presidência da República e à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, e Manuela foi candidata à Vice-Presidência da República e à Prefeitura de Porto Alegre pelo mesmo partido.
.
Érica Meireles, da Executiva Nacional da ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) e representante do Comitê Facilitador do FSMJD (Fórum Social Mundial Justiça e Democracia) discursou junto à Kenarik Boujikian, da AJD (Associação Juristas pela Democracia) na abertura da Aula Pública sobre “os desafios para derrotar Bolsonaro”.
.
As representantes expuseram a importância do FSMJD, visto que consistirá em um espaço de compartilhamento de informações e percepções sobre justiça e democracia, para que em momento seguinte sejam realizadas ações concretas e coletivas em defesa da democracia no Brasil, na América Latina e em outros países.
.
O convite para participação e apoio ao Fórum se estendeu a todas, todos e todes os presentes.
.
As falas ocorreram no Parque Augusta (região central de São Paulo), espaço conquistado pela sociedade após anos de luta, até mesmo com a prisão de militantes.
.
.
Somos mais de 150 movimentos e organizações que integram o FSMJD e que apostam na reunião de forças progressistas, democráticas, populares e humanistas para construir saídas para a construção de Sistemas de Justiça mais democráticos, livres do racismo, da lawfare, da pactuação com desigualdades, da discriminação de LGBTQI+ de povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, entre outras.
Deixe um comentário