.
.
Por assessoria de imprensa FSMJD
.
.
O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia junta sua voz à solidariedade com a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), em repúdio aos ataques feitos pelo apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho.
.
Além de falas machistas e misóginas, o comunicador ainda sugeriu “eliminar a parlamentar com uma metralhadora”.
.
Estamos cientes de que a violência política de gênero é um fenômeno que tenta afastar da arena política formal muitas mulheres e representantes LGBTQI+. Esse tipo de violência vem se espraiando em todos os níveis da atividade política, como também se mostrando uma ameaça ao Estado Democrático de Direito.
.
Ressalte-se que não é a primeira vez que mulheres têm sofridos ameaças em razão dos espaços de poder que ocupam, o que extrapola todos os limites da decência e da legalidade.
.
Por certo, tal situação se torna cada dia mais intolerável para todes nós brasileiras e brasileiros, já que somos um dos principais alvos dos governos que desrespeitam os direitos fundamentais.
.
Não podemos admitir que isso continue a acontecer. No caso aqui em questão, demandamos a apuração e responsabilização do crime.
.
Não vamos nos calar.
Somos mais de 150 movimentos e organizações que integram o FSMJD e que apostam na reunião de forças progressistas, democráticas, populares e humanistas para construir saídas para a construção de Sistemas de Justiça mais democráticos, livres do racismo, da lawfare, da pactuação com desigualdades, da discriminação de LGBTQI+ de povos indígenas, quilombolas e ribeirinhos, entre outras.
Deixe um comentário