Nota de apoio à deputada federal Natália Bonavides

.

.

Por assessoria de imprensa FSMJD

.

.

O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia junta sua voz à solidariedade com a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN), em repúdio aos ataques feitos pelo apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho.

.

Além de falas machistas e misóginas, o comunicador ainda sugeriu “eliminar a parlamentar com uma metralhadora”.

.

Estamos cientes de que a violência política de gênero é um fenômeno que tenta afastar da arena política formal muitas mulheres e representantes LGBTQI+. Esse tipo de violência vem se espraiando em todos os níveis da atividade política, como também se mostrando uma ameaça ao Estado Democrático de Direito.

.

Ressalte-se que não é a primeira vez que mulheres têm sofridos ameaças em razão dos espaços de poder que ocupam, o que extrapola todos os limites da decência e da legalidade.

.

Por certo, tal situação se torna cada dia mais intolerável para todes nós brasileiras e brasileiros, já que somos um dos principais alvos dos governos que desrespeitam os direitos fundamentais.

.

Não podemos admitir que isso continue a acontecer. No caso aqui em questão, demandamos a apuração e responsabilização do crime.

.

Não vamos nos calar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradução