Fórum Justiça e Democracia realiza lives em tributo às mulheres – Nesta quarta-feira lançamento online do livro “A Anatomia Política” de Nicole-Claude Mathieu

O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia realizará nesse mês de março, sempre às quartas-feiras, uma live em tributo às mulheres. Rompendo com a ideia de um dia em comemoração a uma categoria universal, vamos trazer múltiplos temas contributivos para se pensar o sentido complexo e multifacetado do sentido de ser mulher e protagonista.

A atividade da próxima quarta-feira, (09/03), a partir das 17h30 fará o lançamento online de “A Anatomia Política”, da socióloga e antropóloga francesa Nicole-Claude Mathieu (EDUFBA, 2021) – primeiro livro da série “Traduções feministas”, da Coleção Bahianas (NEIM/UFBA) é uma realização conjunta do FSMJD com o Núcleo de Estudos Interdisciplinar sobre a Mulher e com o Institut du Genre.

A ação também envolve os esforços do FSMJD para garantir em sua programação uma agenda internacional e contará com a participação de grandes nomes que discutirão a importância da obra de Nicole-Claude Mathieu que tem o objetivo de analisar a realidade de exploração das mulheres em diferentes culturas, incluindo a da origem da autora. A partir de um mosaico diverso e em diálogo com importantes produções da Antropologia e da Sociologia, Mathieu propõe uma interpretação inovadora das relações sociais que provocam a hierarquia entre os gêneros.

O lançamento contará com as presenças de Jules Falquet, Helena Hirata, Gail Pheterson, Betânia Ávila, Mirla Cisne, Renata Gonçalves, Betânia Ávila, Maira Abreu, Verônica Ferreira, Izabela Moi, Bárbara Castro e Paula Freitas, além das pesquisadoras do Neim/UFBA Izaura Cruz (coordenadora) e Maíra Kubík Mano (responsável pela tradução).

Transmissão no Canal YouTube FSMJD_TV:

https://www.youtube.com/c/FSMJDTV.

Inscrições para participar no Zoom (vagas limitadas):

https://forms.gle/HSovay1WtxKgNWk87.

Canais para aquisição do livro:

www.estantevirtual.com.br

www.amazon.com.br

WhatsApp: + 55(71)987869342

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tradução